Secretários visitam empreendimento sustentável às margens da Anhanguera

Estiveram presente os Secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Visita técnica teve como objetivo conhecer mais de perto as ações inovadoras e sustentáveis trazidas pelos investidores
Publicada em 07/06/2019 às 15:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os Secretários Mário Jorge Junqueira, de Desenvolvimento Econômico, e Germano Campos de Meio Ambiente, se reuniram na manhã de quarta-feira, 5, com os responsáveis pela construção do condomínio de galpões Icon Realty no KM 34 da Anhanguera no município de Cajamar.

A reunião teve um viés técnico, uma vez que a construção enfatiza a responsabilidade ambiental. A ideia é que os critérios construtivos sirvam de exemplo para novos empreendimentos a serem instalados na cidade, provocando um impacto menor nas nossas áreas de preservação.

“A cidade de Cajamar tem uma área verde muito grande e que merece ser mantida e respeitada, a construção de novas empresas se feitas com responsabilidade e respeito a fauna e flora, trarão o mínimo de impactos negativos ao meio ambiente”, afirmou Germano.

Outro ponto que foi discutido foi a geração de emprego tanto para a execução da obra que ainda está em fase inicial, quanto posteriormente com a chegada das novas empresas que serão instaladas nos quinze galpões que farão parte do condomínio.

“Todo emprego gerado é importante para o município passando pela construção civil, até as áreas administrativas. O empreendimento atualmente emprega cerca de 200 funcionários, e a expectativa é de que esse número chegue a aproximadamente 400, nossa ideia é que essas vagas sejam ocupadas por moradores da cidade de Cajamar. E quando pronto o condomínio, vamos trabalhar para que as empresas que aqui se instalarem também contratem nossos munícipes, a intenção é reduzir o máximo que pudermos o desemprego em Cajamar” Concluiu Mário Jorge.
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/06/07/secretarios-visitam-empreendimento-sustentavel-as-margens-da-anhanguera/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo