Servidores realizam treinamento para implantação do Via Rápida Empresa

O encontro aconteceu na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
Publicada em 10/06/2019 às 13:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Cerca de 20 servidores públicos da Prefeitura de Cajamar participaram de mais um treinamento de capacitação para a implantação do Sistema Via Rápida Empresa, plataforma online que tem como objetivo proporcionar maior agilidade a formalização de empresas de vários portes, permitindo sua abertura em um tempo médio de até duas semanas.

O encontro aconteceu na sede da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), nele foi apresentado a importância de implantar este sistema, que tem como expectativa abrir um negócio em até seis dias, diminuindo o tempo do processo atual, que é até 50 dias. O novo sistema engloba registro e licenciamento de empresas, objetivando simplificar os processos, desde a abertura até a emissão de licenças.

Para o diretor de Administração Tributária, Moisés Henrique Gatera Oliveira, a ferramenta desburocratiza o atual sistema. “O Via Rápida Empresa trará economia de tempo para o empresário e celeridade na análise dos pedidos por parte da Prefeitura, além de cumprir o Plano de Governo da Administração municipal”, destacou. A plataforma garante ainda maior transparência nos trâmites.

A implantação do Via Rápida Empresa está prevista para entrar em vigor em 17 de junho

Via Rápida Empresa

Atualmente, o programa já está implantado em 339 dos 645 municípios. Lançada em maio de 2012, a plataforma online está disponível pela internet para todos os municípios paulistas.

Conduzido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o serviço integra Secretarias da Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, de Mobilidade Urbana, da Saúde (Vigilância Sanitária) e Segurança Pública, além de Corpo de Bombeiros.