Guardas Municipais e graduados recebem cursos de capacitação

Cursos contam com aulas de armamento e tiro, noções de direito, hierarquia e disciplina, chefia e liderança, além de técnicas operacionais
Publicada em 11/06/2019 às 16:56 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, realizou entre os dias 27 de maio a 07 de junho, o Curso de Capacitação de Oficiais e Graduados, com carga horária de 40 horas.

Este curso é necessário para capacitar os oficiais e graduados promovidos recentemente para exercerem as funções de comandantes de Plantão e conta com aulas de: Armamento e Tiro, Noções de Direito, Hierarquia e Disciplina, Chefia e Liderança e Técnicas Operacionais. A conclusão do curso é realizado com aulas de tiro prático em campo seguro e distante da área urbana.

Nesta primeira etapa, participaram do curso seis oficiais e dez graduados, sendo Sub Inspetores Operacionais, Inspetores de Divisão, Inspetores Operacionais e Comandante.

“Estamos realizando novos cursos para melhorar ainda mais o atendimento e segurança do cidadão cajamarense”, concluiu o Inspetor de Divisão, Francino Xavier de Castro.

Além do curso de capacitação, terá início na próxima semana, entre os dias 11 a 14 de Junho de 2019, a educação continuada dos integrantes da corporação. O curso será direcionado a todo efetivo com carga horária de 80 horas/aula que serão realizadas na Sede da Corporação.