Educação promove ação nutricional na Rede de Ensino Infantil

A ação será realizada em todas as EMEBs de forma gradativa e consiste em abordar o tema da alimentação saudável através de palestra, cartilhas e atividade interativa.
Publicada em 14/06/2019 às 14:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação através da Gerência de Alimentação Escolar de Cajamar, está promovendo na rede municipal de ensino infantil a ação nutricional “Legal é Comer Bem”.

A atividade também será realizada em todas as EMEBs de forma gradativa e consiste em abordar o tema da alimentação saudável através de palestra, cartilhas e atividade interativa. É o que explica a gerente de alimentação escolar, Liliane Rodrigues da Costa. O objetivo principal, segundo ela, é combater os índices de sobrepeso e obesidade infantil. “Dentro deste projeto os alunos passam a conhecer os alimentos que fazem bem para a saúde e os que são prejudiciais”, explicou.

O Secretário Municipal de Educação Régis Luiz Lima de Souza lembra que a alimentação escolar de qualidade é uma das prioridades do Prefeito Danilo Joan.

Crianças bem assistidas, bem preparadas e bem alimentadas são crianças que absorvem melhor os ensinamentos nas salas de aula. “É isso que esta gestão quer para as crianças do nosso município”, diz Régis.

Gerência de Alimentação Escolar

Em Cajamar, são servidas diariamente 16 mil refeições aos alunos da rede municipal e estadual de ensino público e estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

Atualmente a Gerencia de Alimentação Escolar conta com nove profissionais que são responsáveis por todo o gerenciamento de alimentação escolar buscando atingir todas as necessidades nutricionais, de acordo com cada faixa etária exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ação “Legal é Comer Bem” – Dia D

Próximas Palestras