Via Rápida Empresa começa a funcionar em Cajamar

Em parceria com a Jucesp, o convênio trará grandes benefícios para empresas e contadores
Publicada em 18/06/2019 às 15:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Fazenda, iniciou na última segunda-feira (17) o processo de implantação do Sistema Via Rápida Empresa. Um módulo estadual de licenciamento, que veio para facilitar a vida dos empresários do nosso município.

Durante o mês de junho, cerca de 20 servidores públicos de todas as secretarias envolvidas de Cajamar, participaram de treinamentos e capacitações para aprenderem mais sobre este convênio, que é a uma integração entre a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), e a Prefeitura de Cajamar.

Via rápida empresa é uma plataforma online que visa proporcionar maior agilidade na formalização de empresas de vários portes, permitindo sua abertura em um tempo médio de até duas semanas. Além disso, a partir de agora o empresário do município terá mais transparência e economia de tempo na análise dos pedidos por parte da Prefeitura, e também tornará mais rápido o procedimento de licença para o exercício de atividades econômicas.

“A expectativa é que esse novo sistema traga grandes benefícios para empresas e contadores, principalmente no que se refere a pedidos de inscrição municipal e alteração cadastral, que terão o seu procedimento simplificado”, informa Moisés Henrique Gatera Oliveira, diretor de Administração Tributária de Cajamar.