CRAS realiza reunião socioeducativa sobre sustentabilidade

Reunião foi realizada com famílias do Programa Renda Cidadã
Publicada em 25/06/2019 às 11:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Em celebração a Semana do Meio Ambiente, no mês de junho de 2019 o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da PEC no Distrito do Polvilho, realizou reunião socioeducativa do Programa Renda Cidadã, cujo tema permeou a educação ambiental com foco na Sustentabilidade, reciclagem e preservação do meio ambiente.

Práticas simples, cotidianas e sustentáveis foram abordadas com o grupo, tais quais: reutilização da água, separação do lixo em orgânico e reciclável, compostagem, utilização de sacolas retornáveis e armazenamento de óleo de cozinha para confecção de sabão.

Em complemento à atividade, foram apresentados aos participantes vasos, casinhas para cachorro, camas, sofás e estantes, como exemplos de reutilização de materiais recicláveis.

Os participantes do grupo compartilharam algumas práticas sustentáveis de seu cotidiano e apreciaram as propostas de reutilização de materiais até então vistos como inservíveis.

O Secretário de Desenvolvimento Social Niedson Silva de Souza Filho afirmou: “Além da conscientização de um meio ambiente sustentável, as novas propostas para este tipo de material podem ser utilizadas para geração de renda”.

Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/06/25/cras-realiza-reuniao-socioeducativa-sobre-sustentabilidade/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo