Segurança Urbana inicia o Curso de Capacitação de Oficiais e Graduados

O objetivo é capacitar os oficiais promovidos recentemente para exercerem as funções de Comandantes e Inspetores de Divisão
Publicada em 26/06/2019 às 08:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Estão participando do curso oficiais e graduados
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou na segunda-feira (24), o primeiro módulo do curso de capacitação de oficiais graduados da Guarda Municipal.

O curso é voltado aos oficiais da Guarda Municipal de Cajamar (Comandante e Inspetores de Divisão) e tem como finalidade capacitar os oficiais promovidos recentemente para exercerem as funções de Comandante e Inspetores de Divisão, responsáveis pelas Divisões: Operacional, Treinamento Aprimoramento, Administrativa e Treinamento.

Com carga horária de 40 horas, este primeiro módulo irá até o dia 05 de julho. Durante o curso, terá aulas de: Armamento e Tiro, Noções de Direito, Hierarquia e Disciplina, Chefia e Liderança, Técnicas Operacionais entre outros assuntos, e será concluído com a realização de tiro prático no estande de tiro da Penitenciária Mauro Moura Albuquerque, localizada na Rodovia. Edgar Máximo Zamboto, KM 44 – Jardim Alice, Franco da Rocha – SP.

Estão participando do curso cinco oficiais e dois graduados. O Inspetor de Divisão de Treinamento e Aprimoramento, Francino Xavier de Castro, ressaltou a importância dessas aulas: “a nova política da Guarda Civil Municipal de Cajamar visa capacitar cada vez mais seus integrantes, investindo em novos cursos de capacitação para melhorar ainda mais o atendimento ao público cajamarense”, esclarece.
Todos os Guardas Civis e Municipais também estão tendo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, através da educação continuada para todos os integrantes da Corporação. Com carga horária de 80 horas, as aulas estão sendo realizadas na Sede da Corporação.
O segundo módulo do curso de capacitação de oficiais graduados está programado para o mês de setembro.