Saúde leva informação sobre dengue nas escolas municipais

Publicada em 28/06/2019 às 14:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Alunos participaram da palestra educativa
A Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e com apoio da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (28), uma palestra em combate à dengue na Escola Municipal de Ensino Básico Dra. Mara Aparecida Alves da Silva Gomes, antiga EMEB República do Panamá, no distrito do Polvilho.

De acordo com o gerente de Vigilância de Zoonozes, Cristiano dos Reis Rodrigues, o principal objetivo da ação é que os alunos possam disseminar a ideia com os pais. “Entendemos que as escolas, através das crianças, são agentes transmissores de informações”.

Participaram da ação 645 alunos que além da palestra educativa receberam panfletos com orientações importantes de prevenção.