Escolas municipais valorizam a tradição das festas juninas

O evento reuniu estudantes, familiares e funcionários, interagindo a escola como meio de valorização da cultura popular.
Publicada em 02/07/2019 às 09:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Desde o início do mês de junho as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental de Cajamar, realizaram as tradicionais “Festas Juninas”, reunindo estudantes, familiares, corpo docente, funcionários, interagindo a escola e a família, além de comemorar a festividade como meio de valorização da cultura popular.

Durante o evento alunos das escolas se apresentam com a tradicional dança de quadrilha. Foram realizadas algumas quermesses com a venda de comidas típicas e brincadeiras da época, com valores populares.

No ultimo sábado do mês de junho (30), uma das escolas a realizar a festa junina foi a “EMEB Emerson Cruz Machado”, em Jordanésia, que esteve abrindo as portas para receber os familiares numa animada demonstração das ações desenvolvidas pelos alunos.

Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/02/escolas-municipais-valorizam-a-tradicao-das-festas-juninas/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo