Reunião promove parceria entre Prefeitura e a PUC/SP

Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira foi quem viabilizou o encontro
Publicada em 03/07/2019 às 08:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na intenção de trazer novas ferramentas de TI para Cajamar, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cajamar, Mário Jorge Junqueira, promoveu a reunião entre o Secretário de Administração, José Agnaldo Beghini, o Diretor de TI, André Monteiro e o Professor de Tecnologia da Informação da PUC/SP, Daniel Couto Gatti no prédio da cidadania em Jordanésia, para identificar e planejar soluções em tecnologia da informação para o município de Cajamar.

Foram discutidos temas como a ampliação do acesso à Internet no município, a realização de uma maratona de programação de software (hackaton) com jovens cajamarenses, a elaboração de um guia de serviços da secretaria que possam ser agendados e mesmo oferecidos de forma virtual e outras plataformas de consulta pública que possam ampliar o alcance dos serviços públicos municipais. Estes e outros pontos deverão fazer parte do Plano Diretor da Informática de Cajamar, projeto que buscará agilizar, democratizar e modernizar o oferecimento dos serviços públicos na cidade e fomentar o desenvolvimento econômico por meio da inovação da tecnologia em Cajamar.

Estes objetivos deverão ser alcançados através de Acordo de Cooperação Mútua entre Cajamar e a PUC/SP.

Segundo o Secretário Mario Jorge, Cajamar possui ativos estratégicos para o desenvolvimento tecnológico, e que pensar desenvolvimento econômico na atual conjuntura passa necessariamente pela modernização das estruturas produtivas e a capacitação da mão de obra local. “Cajamar precisa acompanhar as transformações tecnológicas, elas são seu passaporte para um futuro mais próspero”, finaliza o Secretário.