Desenvolvimento Social e Bravo Juvenil realizam atividade socioeducativa

Atividades acontecem no CREAS em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Projeto Bravo Juvenil
Publicada em 04/07/2019 às 16:31 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Aconteceu no CREAS, nesta terça-feira (4), a oficina socioeducativa ministrada pelo Projeto Bravo Juvenil de Cajamar com participação efetiva da equipe do Serviço.

A atividade foi ofertada para adolescentes e famílias acompanhadas pelo serviço, com o objetivo de sensibilizar os participantes para noções básicas de primeiros socorros, princípio de combate a incêndio e minimização de situações de bullying.

O Projeto, com sede no município, aborda ainda temas referentes à disciplina, amor ao próximo, trabalho voluntário, educação e respeito.

Os adolescentes presentes se identificaram com as noções de primeiros socorros, uma vez que o tema se desenrolou através de atividades práticas e interativas. Já as mulheres se interessaram pelo aspecto comportamental e de relacionamentos familiares, com participação ativa do grupo.

No final da atividade, o Sr. Eder, Bombeiro Civil e representante do Projeto, convidou os presentes para participarem das atividades de maneira contínua e ainda agradeceu a oportunidade em repassar os conhecimentos acumulados no seu cotidiano profissional.
Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/04/desenvolvimento-social-e-bravo-juvenil-realizam-atividade-socioeducativa/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo