Administração dá início à criação da Escola de Governo

O projeto será voltado aos servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal, possibilitando que os funcionários se especializem, aprimorando os atendimentos aos munícipes.
Publicada em 05/07/2019 às 16:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Prefeito Danilo Joan solicitou na manhã da última quinta-feira (4), o início dos trabalhos para a criação do projeto da Escola de Governo Municipal, que será voltada aos servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal, possibilitando que os funcionários se especializem, aprimorando os atendimentos aos munícipes.

As primeiras tratativas referentes ao tema já foram tomadas pela pasta de Administração. O projeto é voltado à educação estratégica dos quadros públicos do município para incorporar, integrar e articular as ações das diversas Secretarias Municipais.

Na oportunidade, o prefeito determinou que os primeiros estudos, incluindo diagnóstico para desenvolvimento de competências essenciais da gestão pública, alinhada à agenda estratégica do Governo Municipal, sejam realizados pela secretaria no processo de criação da escola. “Há anos se discute esse assunto em Cajamar e há vinte dias, começamos a ouvir a opinião dos servidores públicos da cidade. Hoje, estou autorizando a realização dos primeiros passos para implantarmos, de fato, a Escola de Governo” – informou Danilo Joan.

“Atualmente são poucos os servidores públicos que recebem a capacitação para o exercício das funções laborais. Com a criação da Escola de Governo Municipal de Cajamar, o processo de capacitação será feito pela municipalidade, possibilitando que os funcionários, por exemplo, desenvolvam as competências essenciais à gestão pública”, disse o Secretário de Administração, José Agnaldo Beghini de Carvalho.