Alunos de Cajamar participam da formatura do PROERD

Programa é realizado em parceria com a Polícia Militar para prevenção às drogas
Publicada em 10/07/2019 às 17:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação e da 3ª Companhia da Polícia Militar, realizou as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no início do mês de julho. Mais de 500 alunos participaram em seis escolas municipais do Polvilho.

Durante aproximadamente três meses, os alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram de aulas ministradas uma vez por semana pelo instrutor PM Cabo Georgenes Alves, que teve como principal objetivo alertar as crianças sobre o perigo das drogas e orientá-las para evitar situações de violência.

A formatura da EMEB Maria de Lourdes Mattar aconteceu na quarta-feira (10), e foi conduzida pelo Cabo Maicon Pereira. A cerimônia contou com a presença do 1º Sargento Jovano de Souza, do Secretário da Educação Régis de Souza, da supervisora de ensino Andréia Duarte, da assessora pedagógica Yone Couto e do instrutor Cabo Georgenes Alves, além dos professores das turmas do 5º ano e dos pais dos alunos.

“Estamos vivendo momentos difíceis, onde a droga é inserida em todos os lugares. Precisamos estar sempre atentos. Este programa alerta as crianças para seguir o caminho correto e é muito importante que a partir de agora os pais continuem direcionando seus filhos para o caminho do bem”, destacou o Sargento Jovano de Souza.

O Secretário da Educação Regis de Souza, ressaltou sobre a importância deste projeto que auxilia os alunos, através de uma linguagem simples e prática, a fazer escolhas corretas. “Nessa fase de pré-adolescência é muito importante dar toda a atenção que eles precisam porque, infelizmente, na rua tem muitas pessoas querendo dar atenção para nossas crianças, porém, não a que nós queremos, por isso precisamos estar sempre atentos”, alertou o Secretário.

Escolas atendidas neste 1 º semestre:

EMEB “Prof. Ronaldo Peres Geraldi”
EMEB “Dra. Mara Aparecida Alves da Silva Gomes”
EMEB “Rosa Helena Mota Marcondes”
EMEB “Maria de Lourdes Mattar”
EMEB “Odir Garcia de Oliveira Araújo”
EMEB “Eva Rosa de Oliveira Santos”