1ª Feira de Artesanato atrai público e valoriza artesão local

A feira teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos da cidade.
Publicada em 15/07/2019 às 15:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Secretaria Municipal de Cultura promoveu no último sábado (13), a 1ª Feira de Artesanato, na Praça Anna Maria Aró, em Jordanésia. O evento contou com a participação de artesãos locais que produzem diversos itens como pintura em tecido, crochê, laços, caixas personalizadas, feltro e a costura criativa.

A feira teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos, incentivando e apoiando ações de geração de renda. Na ocasião, diversos artesãos e artistas do município apresentaram uma variedade de produtos artesanais que estavam à venda para o público.

Para a visitante Helena Rodrigues da Silva, a feira garante que a população compre produtos com qualidade e preços justos. “Os produtos que encontramos aqui são confeccionados pelos próprios vendedores, então podemos ver de longe a qualidade e o amor que eles depositam em cada peça, além do preço ser bem em conta”.

A artesã Luciana Ferrari, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Cultura em promover a 1ª Feira de Artesanato do município. “A feira de artesanato foi uma excelente oportunidade para mostrarmos a população o nosso trabalho”, declarou Luciana.

O Secretário Adjunto de Cultura, Amomm Hebrom, ressaltou a importância de fortalecer o trabalho artesanal no município. “A feira é uma ótima oportunidade para o artesão expor seus trabalhos de forma segura e organizada, com o suporte do poder público”.

Além dos artesanatos, os visitantes apreciaram uma variedade de alimentos doces, salgados e atrações musicais com artistas da cidade.
Mais notícias sobre Cultura
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/15/1a-feira-de-artesanato-atrai-publico-e-valoriza-artesao-local/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo