Academia da Saúde recebe palestra sobre Hipercolesterolemia

Prevenção e combate das doenças crônicas é o objetivo do trabalho
Publicada em 15/07/2019 às 11:41 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Participantes da Academia da Saúde receberam palestra sobre colesterol elevado.
Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Cajamar, por meio do Departamento de Gestão e Segurança Alimentar (Nutrição), apresentou aos participantes da Academia da Saúde a palestra sobre colesterol elevado (Hipercolesterolemia), um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Durante o encontro, Fabiana Belchior, nutricionista da Rede Pública de Saúde do Município, explicou que a má alimentação está entre as causas do colesterol elevado, que pode causar doenças como infarto do miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Uma das maneiras de evitar a doença, que é detectada por meio de exames de sangue, está na ingestão de alimentos sem gordura e na prática de exercícios físicos regulares. Adquirir hábitos de alimentação saudável contribui para diminuir os índices e evitar doenças secundárias.

Essa palestra faz parte do cronograma de atividades do departamento, que disponibiliza para a população, a cada 15 dias, um tema diferente e importante para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

“Orientar para prevenir e controlar o aparecimento de doenças crônicas como obesidade, diabetes, colesterol elevado e hipertensão, entre outras, é o objetivo das palestras”, concluiu a Gestora do Departamento, Consuelo Fernandes.
Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/15/academia-da-saude-recebe-palestra-sobre-hipercolesterolemia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo