Cajamar faz testes rápidos de Hepatite na campanha Julho Amarelo

Nesta terça-feira, dia 16, pessoas de todas as idades poderão realizar o teste rápido de hepatite C na Feira Gastronômica de Jordanésia, das 18 às 21 horas.
Publicada em 16/07/2019 às 11:24 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar aderiu à campanha nacional de combate às hepatites virais – ‘Julho Amarelo’. Durante o mês, a Secretaria de Saúde, por meio do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, realizará testes rápidos e aconselhamentos para orientar a população sobre os tipos de hepatite, sintomas, formas de contágio, prevenção, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

A hepatite é uma inflamação no fígado causada por vírus ou pelo uso de remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Geralmente a pessoa não apresenta nenhum sintoma, o que aumenta os riscos da inflamação evoluir para quadros mais graves, como cirrose e até câncer.

Nesta terça-feira, dia 16, pessoas de todas as idades poderão realizar o teste rápido de hepatite C na Feira Gastronômica de Jordanésia, das 18 às 21 horas. A campanha “Julho Amarelo”, se estendera ao longo do mês de julho em diversas regiões da cidade. Veja a programação abaixo:

Serviço

Campanha “Julho Amarelo”

Dia: 16 de julho (terça-feira)
Local: Feira Gastronômica de Jordanésia (Praça Anna Maria Aró)
Horário: Das 18h às 21h

Dia: 19 de julho (sexta-feira)
Local: Feira Gastronômica do Polvilho (Em Frente ao Campo do 12)
Horário: Das 18h às 21h

Dia: 25 de julho (quinta-feira)
Local: PSF – Cajamar-Centro
Horário: Das 09h às 13h

Dia: 27 de julho (sábado)
Local: Praça da Bíblia (Em frente ao Ginásio Antonio Carlos Tramassi)
Horário: Das 09h às 16h





Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/16/cajamar-faz-testes-rapidos-de-hepatite-na-campanha-julho-amarelo/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo