Fundo Social de Solidariedade promove Arraiá da Mió Idade

Publicada em 16/07/2019 às 12:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar organizou para o Núcleo do Idoso o “Arraiá da Mió Idade” e recebeu os idosos para comemorar a festa julina com quadrilha, música, dança e comidas típicas. A festa aconteceu na tarde do último sábado (13), no Ginásio de Esportes Prefeito “Manoel Alvares” em Jordanésia, que recebeu uma decoração toda especial, reunindo centenas de pessoas em clima de alegria e diversão.

O evento foi marcado por vários momentos, dentre eles a tradicional apresentação da quadrilha do NIC, composta pelos idosos, além da participação de familiares. Além disso, iguarias como arroz doce, paçoca, caldos, doces e cachorro-quente, além de muito chapéu de palha, bandeirinhas coloridas e roupa xadrez trouxeram de volta o clima dos festejos de São João na roça. Os idosos que participaram da festa se caracterizam com roupas coloridas e muitos adereços. Tudo para estar impecável.

A festa contou com a presença do prefeito Danilo Joan, que aproveitou a diversão para dançar ao lado dos idosos na apresentação da quadrilha do Núcleo do Idoso. “É muito bom estar ao lado deles. Foi um momento de muita alegria e descontração”, destacou o prefeito.

O aposentado Antonio de Assis destacou a felicidade de frequentar os benefícios que a convivência no NIC lhe proporciona. “Aqui é o lugar para manter a saúde. Há anos frequento o Nucleo do Idoso e faço exercícios, que combatem as dores. Aqui jogamos baralho, bocha, dominó e, principalmente, conversamos, encontramos amigos que não víamos há bastante tempo”, observa.
“Temos mais de 400 idosos frequentando nossas atividades, diariamente. Promovemos hidroginástica, rodas de conversa, passeios, nosso tradicional baile, natação e tantas outras atividades. E hoje, estamos realizando nossa festa julina com muita alegria, vendo nossos idosos felizes, brincando, dançando e se divertindo”, disse Maria Guerra, coordenadora do Núcleo do Idoso de Cajamar.

Todas as atividades oferecidas pelo Núcleo do Idoso são elaboradas para melhorar a qualidade de vida desse grupo. O projeto visa acolher todos os munícipes da terceira idade e proporcionar ações que beneficiem bem estar físico e mental. A sede do NIC fica localizada na Avenida Tenente Marques, n°3419, Portal dos Ipês, Polvilho. Mais informações pelo telefone: 4447-5588