Prefeitura inicia regularização no Bairro Jardim Primavera

Ao todo serão 479 matriculas no bairro
Publicada em 16/07/2019 às 15:14 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, iniciou os trabalhos para a regularização do bairro Jardim Primavera, no Distrito do Polvilho.

Os trabalhos fazem parte do Programa Casa Legal. Na fase atual, os moradores realizam o cadastro com a documentação necessária que serão encaminhadas para Regularização Fundiária, no 2º Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí, nos termos da Lei de Regularização Fundiária — Lei 13.465/17.

A matricula é o documento definitivo, onde o morador passa a ser o dono de direito, tendo a formalização da posse do imóvel. O processo regularização fundiária beneficiará 479 lotes no bairro.

“O Projeto Casa Legal é uma das marcas do novo governo para a cidade, onde estamos atuando em 44 módulos, beneficiando diversas regiões da cidade. No Jardim Primavera a previsão é de protocolarmos 479 matriculas até o dia 5 de agosto. Em todo o município a nossa estimativa é de realizarmos 1000 matriculas até o final do ano” – informou o Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Morette Arantes.

“Estávamos aguardando uma posição do novo Prefeito para que a regularização tivesse início. Estamos esperançosos e se Deus quiser vai dar tudo certo” – informou a moradora Maria Cristina Souza Ferreira.

Os bairros que devem ser regularizados por meio do Projeto Casa Legal são:

• Vila D.E.R em Jordanésia
• Parque São Roberto II