Varal Solidário atende moradores do Gato Preto

Promovido pelo Fundo Social, o projeto possibilita que famílias de baixa renda escolham as peças doadas através da Campanha do Agasalho
Publicada em 16/07/2019 às 08:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O espírito humanitário se fez presente em mais uma edição do Varal Solidário, que atendeu cerca de 70 famílias no bairro do Gato Preto, no último sábado (13). O projeto, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, permite às famílias de baixa renda da cidade escolher as peças de roupas doadas através da Campanha do Agasalho 2019.

“Normalmente, quando a gente entrega a doação, quem recebe não tem o direito de escolher. Tem coisa melhor do que a gente ter o direito de escolha? Com o projeto do Varal Solidário os munícipes tem o direito de escolher os agasalhos que eles querem, se sentindo melhor, mais bonitos, mais quentinhos”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad.

A moradora Cleusa Magalhães Martins Maciel, de 52 anos, aprovou a ação solidária em seu bairro. “Gostei muito deste projeto. Tem coisa nova e boa. A notícia se espalhou pelo bairro e muita gente veio participar desta corrente do bem”, disse.

Ao todo, foram entregues cerca de 400 peças de roupas entre masculinas, femininas, infantis e calçados. O Varal Solidário aconteceu no pátio da Comunidade Católica Sagrado Coração de Jesus no bairro do Gato Preto e contou com a distribuição de caldos aos moradores.
Mais notícias sobre Fundo Social de Solidariedade
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/16/varal-solidario-atende-moradores-do-gato-preto/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo