Apesar do frio, prefeitura continua os trabalhos de prevenção à Dengue

Publicada em 18/07/2019 às 15:07 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Apesar do inverno ter chegado, os agentes de Saúde de Cajamar seguem os trabalhos para prevenção, orientação e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável em provocar doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Os agentes seguem de casa em casa com objetivo de identificar possíveis focos dos mosquitos e também orientar o morador para as medidas de prevenção que se deve tomar.

Para cumprir suas funções, os funcionários recebem da Prefeitura cartilhas de orientação e fazem a eliminação dos criadouros dos mosquitos, caso seja identificado.

A Divisão de Zoonoses também realiza a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) e, diariamente, as equipes vistoriam imóveis e orientam moradores, seguindo a metodologia preconizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Estado).