Programa “Saúde na Praça” realiza mais de 470 atendimentos no Gato Preto

Prefeitura de Cajamar está levando serviços de saúde aos bairros da cidade
Publicada em 22/07/2019 às 16:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A pediatra e Secretária de Saúde Patricia Haddad esteve atendendo moradores e crianças do bairro neste último sábado, dia 20.
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretária de Saúde, realizou no último sábado (20), a segunda edição do Programa “Saúde na Praça”, que tem como objetivo realizar exames de diagnósticos rápidos nos moradores dos bairros, promovendo a saúde e o bem-estar da população, em especial de baixa renda.

A ação ocorreu no Bairro Gato Preto onde foram realizados mais de 120 atendimentos médicos, 60 exames rápidos, 32 agendamentos de laboratório, 103 medições de glicose e 80 pessoas vacinadas. Também ocorreu orientação sobre prevenção e combate à dengue, além de atendimento odontológico. No total, mais de 470 atendimentos foram feitos por meio do programa.

“O projeto irá passar de bairro em bairro, com profissionais para a realização de exames, medição de pressão arterial, encaminhamento de consultas, vacinação, entre outros procedimentos de saúde” – disse o Prefeito Danilo Joan.

“Nosso objetivo é atingir a população de bairros afastados, proporcionando serviços de saúde praticamente na porta de casa. Todos, sem restrições de idade, podem receber atendimento e, se necessário, encaminhamento médico apropriado, promovendo saúde e qualidade de vida para a população” – informou a Secretária de Saúde de Cajamar, Patrícia Haddad.