CRAS Polvilho realiza grupo de acolhida com munícipes

Grupos são realizados com pessoas que procuram pela primeira vez o serviço da assistência social
Publicada em 23/07/2019 às 13:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A reunião de acolhida é realizada todas às segundas e quintas-feiras nos períodos matutino e vespertino, sendo destinada às pessoas que procuram o CRAS por demanda espontânea, geralmente pela primeira vez. Durante o encontro, os participantes são informados sobre o modo de funcionamento da Assistência Social e atuação do CRAS.

Vale destacar ainda, que os munícipes que participam da referida reunião recebem informações sobre benefícios, serviços, programas e projetos que poderão ser acessados por meio de inscrição no Cadastro Único como: Programa Bolsa Família, Programa Renda Cidadã, Programa Ação jovem, Programa Viva Leite, Identidade Jovem, Benefício de Prestação Continuada – BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, entre outros.

Para o Secretário da pasta, Sr. Niedson Silva de Souza Filho, essa ação contribui para a segurança de acolhida preconizada na Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, uma vez que possibilita aos munícipes receberem orientações e encaminhamentos, com o objetivo de aumentar o acesso a benefícios socioassistenciais e programas de transferência de renda, bem como aos demais direitos sociais.

Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/23/cras-polvilho-realiza-grupo-de-acolhida-com-municipes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo