Vice-prefeito de Cajamar realiza visita ao Núcleo do Idoso

Publicada em 24/07/2019 às 14:50 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O vice-prefeito de Cajamar, Moacyr Pedro da Silva, visitou na tarde desta terça-feira (23), o Núcleo do Idoso de Cajamar, localizado no distrito do Polvilho. Na ocasião, Moacyr foi recepcionado pelos idosos que frequentam diariamente o espaço. “Esse trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade é maravilhoso para a valorização da pessoa idosa”, relatou o vice-prefeito.

O intuito desta visita foi conhecer de perto a política de assistência ao idoso, promovida pelo NIC, através de oficinas e atividades multidisciplinares que vão desde as palestras educativas e seminários, como também a participação dos grupos em festas comemorativas e voltadas para a cultura e lazer (Carnaval, Dia das Mães, Festas Juninas e Natal, entre outras).

De acordo com a coordenadora do Núcleo do Idoso, Maria Guerra, o NIC é um espaço que privilegia a política da pessoa idosa. “É uma satisfação receber o vice-prefeito Moacyr para conhecer esse espaço direcionado a pessoa idosa, que oferece lugar de convívio, integração e participação do deles na sociedade”, disse Guerra.

Ao final da visita o vice-prefeito parabenizou os aniversariantes do NIC que foram homenageados com um bolo confeccionado pela Padaria Artesanal do Fundo Social de Cajamar.

O Núcleo do Idoso recebe, diariamente, os idosos cadastrados, não sendo cobrada a frequência diária nas atividades oferecidas pela unidade.