Motoristas e monitores do transporte escolar recebem palestras

Os palestrantes apresentaram diversos temas, entre eles, segurança dos passageiros, primeiros socorros, responsabilidade dos monitores, noções básicas de legislação, direção defensiva entre outros
Publicada em 26/07/2019 às 15:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Chamar atenção para o cuidado no trânsito com os transportes escolares e orientar sobre primeiros socorros. Foi com esse objetivo que a nova gestão da Prefeitura Municipal de Cajamar, através da Secretaria de Educação por meio da empresa Dinatur Translado e Transportes realizaram na manhã desta sexta-feira (26), um evento especial para os motoristas e monitores dos ônibus escolares da Rede Municipal de Ensino do município.

Cerca de 60 motoristas, 62 monitoras e três funcionários operacionais participaram da palestra conduzida pelo advogado e especialista em acidente de trânsito, Dr. Antonio Martinho. Os profissionais do transporte escolar também receberam orientações de primeiros socorros ministradas pelo técnico em segurança do trabalho, Maicon Lopes Nonato.

Os palestrantes apresentaram diversos temas, entre eles, segurança dos passageiros, primeiros socorros, responsabilidade dos monitores, noções básicas de legislação, direção defensiva entre outros, com ênfase especificamente na importância de cada funcionário conhecer seu papel dentro do transporte escolar para garantir segurança às crianças com mais eficiência.

“Para nós, é muito importante que os motoristas e monitores aprendam mais a cada dia para levarem esses ensinamentos para o cotidiano. Eles transportam as crianças, que são muito valiosas para nós. É importante esses momentos para aprendizagem e troca de saberes para nossos funcionários”, explicou a gerente de RH, Cláudia Scarelli Nazário.

O motorista, Derivaldo Rodrigues Vieira, destacou a importância de momentos como esse. “Acho muito importante porque é o nosso dia a dia. Todos nós, motoristas e monitores, precisamos participar dessa ação porque serve como um aperfeiçoamento de conhecimentos”, explicou o motorista que transporta alunos da Rede Municipal.

Para o Diretor da empresa de transportes Dinatur, Rodrigo Nazário, “Tenho certeza de que esta palestra foi muito importante para todos os funcionários. A nossa empresa tem como o seu principal valor a segurança dos passageiros transportados, afinal, é o ponto de excelência sempre buscado. Com as crianças ainda mais em especial, temos que redobrar a atenção, elas são o nosso bem mais precioso. Carregamos o futuro da nossa cidade”, afirmou o diretor Rodrigo Nazario.
Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/07/26/motoristas-e-monitores-do-transporte-escolar-recebem-palestras/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo