Alunos da Rede Estadual e Municipal voltam às aulas

Aulas tiveram início nesta quarta-feira (31)
Publicada em 31/07/2019 às 12:11 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O período de férias acabou e os alunos da rede estadual e municipal de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira, dia 31. Para os professores de cerca de 10 mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio da rede estadual de Cajamar, os trabalhos do segundo semestre do ano letivo já tiveram início desde a última segunda-feira (29), com atividades do planejamento escolar.

O calendário da rede estadual prevê que o ano letivo de 2019 termine a partir do dia 16 de dezembro.

Já para os 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, as aulas também tiveram início nesta quarta-feira. Antes das aulas, na segunda-feira, dia (29), 135 merendeiras e nutricionistas participaram do treinamento sobre segurança do trabalho e boas práticas de manipulação aos alimentos. Já na última terça-feira (30) os 292 professores da Creche e Parcial realizaram o conselho de classe. Os 543 professores do Ensino Fundamental I e II participaram da formação do SESI.

O término do ano letivo para a Rede Municipal de Ensino está previsto para o dia 19 de dezembro.

Novo calendário para 2020 para a Rede Estadual de Ensino

A partir de 2020, as escolas estaduais do Estado de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril; e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas.

O próximo ano letivo Estadual começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro de 2020.

Calendário da Rede Municipal de Ensino

Por enquanto, não há previsão de mudanças para o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino. Segundo o Secretário de Educação, Régis Luiz Lima de Souza, ainda será discutido junto à comunidade escolar da cidade se haverá mudança no calendário. “A Secretaria de Educação promoverá discussões com a comunidade escolar durante o terceiro semestre, a cerca do calendário a ser utilizado em 2020, considerando a proposta do governo do Estado, porém, até o momento não temos nenhuma provisão sobre mudanças” – disse.