Carreta do Poupatempo realiza 1986 atendimentos em Cajamar

A carreta permaneceu na Praça da Bíblia durante a semana do dia 20
Publicada em 01/08/2019 às 08:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Cajamar e o Governo do Estado de São Paulo, o bairro do Polvilho recebeu na semana do dia 20 a Carreta do Poupatempo. Foram ao todo sete dias de serviços prestados para população, e mais de 1.600 RG’s emitidos.

Foi pensando em facilitar a vida dos moradores da cidade que o Prefeito Danilo Joan, junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Mario Jorge decidiram fazer um mutirão de serviços e convidaram todas as secretarias para se unirem e assim oferecerem diversos serviços aos munícipes.

Durante a semana foi disponibilizados pelas secretarias serviços como; testes rápidos de saúde, exame de vista, vacinação, atendimentos do PROCON, emissão de 2º via de certidão de nascimento, abertura de MEI, emissão do cartão do idoso e cadeirante para veículos, regularização fundiária com o Programa Casa Legal, atendimento do CRAS, divulgação das escolas de esportes e cultura, além de doação de mudas de árvores, exposição de artesanatos e cortes de cabelo e maquiagem.

Ao final do evento foi apurado que a Carreta do Poupatempo efetuou 1.986 atendimentos sendo 1.677 RG, 300 serviços eletrônicos e 9 emissões de antecedentes criminais, já as secretarias prestaram 4.131 atendimentos, entre eles, 86 atendimentos do PROCON, 304 Vacinas entre Sarampo e Hepatite B e C, 470 exames de vista, 36 emissões de Carteiras Profissionais, 250 doações de mudas de árvores, 16 atendimentos do Programa Casa Legal, entre outros. Ao final da tarde de sábado, último dia do evento somamos um total de 6.117 pessoas atendidas.