Equipe do Desenvolvimento Social participa de Capacitação

O curso faz parte do processo de implantação da Vigilância Socioassistencial no Município de Cajamar
Publicada em 05/08/2019 às 10:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nos dias 01 e 02 de agosto de 2019, a equipe da SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participou da capacitação para implantação da Vigilância Socioassistencial no município. O curso, que tem no total 16 horas de durabilidade, está sendo realizado por técnicos especialistas do SESI – Serviço Social da Industria.

O processo de implantação da Vigilância Socioassistencial em Cajamar tende a desenvolver capacidade e diferentes técnicas para que os profissionais que atuam diretamente nos serviços possam detectar situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre as famílias e indivíduos.

A partir de atividades práticas, a equipe criou um mapa ilustrativo com a abrangência dos serviços socioassistenciais, assim como, refletiu quanto as estratégias para facilitar o acesso dos munícipes que residem em territórios mais vulneráveis.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, reafirmou a prioridade da atual gestão com a oferta de políticas públicas qualificadas e com olhar direcionado ao bem-estar integral da população.
Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/08/05/equipe-do-desenvolvimento-social-participa-de-capacitacao/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo