Obras criadas por alunos de Artes Plásticas abrem exposição em Cajamar

Até o dia 30 de agosto, alunos das oficinas de artes plásticas apresentarão os seus trabalhos.
Publicada em 05/08/2019 às 15:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, promove até o dia 30 de agosto, a exposição “Do Ponto á Criação”, que está aberta ao público no hall de entrada do Anhanguera Parque Shopping, no Polvilho.

A abertura da exposição ocorreu no último sábado, dia 3 de agosto, com a presença do secretário-adjunto Amomm Hebron, do diretor de Cultura Andre Pereira, da professora de artes plásticas, Maria Luzia de Oliveira, artistas e seus familiares, arte educadores e demais profissionais da Secretaria de Cultura.

O objetivo da exposição é valorizar a produção cajamarense de Artes Plásticas. A mostra conta com 10 artistas, e mais de 30 trabalhos expostos.

O curso de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura é ministrado pela professora Maria Luzia de Oliveira, e a disciplina visa desenvolver a criatividade, observação e conhecimento básico “Essa exposição é muito importante, pois irá divulgar o trabalho realizado pelos alunos durante o curso”, disse. Ainda de acordo com Luzia, o objetivo do curso não é só formar artistas, como também profissionais em diversas áreas que a arte pode influenciar, como por exemplo, a engenharia e a arquitetura.

“A parceria com o Anhanguera Parque Shopping permite ao grande público frequentador ter acesso aos recursos públicos investidos na área da Cultura. Acreditamos que a qualidade de vida de uma cidade tem muito a ver com os espaços culturais que existem nela. Nosso objetivo com esta ação é dar visibilidade e incentivo aos nossos artistas. Ficamos muito impressionados com a qualidade das obras de artes. Nossos artistas são incríveis.”, afirmou o secretário-adjunto de Cultura Amomm Hebron.

Empolgado com o resultado da sua primeira obra, o aluno Estevan Vital, de 16 anos, disse que a exposição esta sendo uma grande oportunidade. “Eu desenhava desde os três anos de idade. É muito gratificante e gostoso ver que as pessoas podem ter acesso aos nossos trabalhos de uma forma tão organizada em um local com grande acesso de público. Estou gostando muito”, disse.

Para, Angélica Araujo Moraes Salles, a oportunidade é importante para aperfeiçoar as técnicas “O curso é muito bom, estou gostando de tudo. Estou a pouco mais de um ano no curso e já estou aprendendo diversas coisas novas e assim melhorando minhas técnicas”, ressaltou.

Serviço:
Exposição: “Do Ponto à Criação”
Data: De 3 a 30 de agosto
Local: Anhanguera Parque Shopping