Prefeitura fecha área usada para descarte irregular de lixo

A medida foi efetuada na tentativa de evitar que novos dejetos sejam descartados no local
Publicada em 05/08/2019 às 14:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar fechou na última semana uma área na Rua dos Jatobás, no bairro dos Portais, no Distrito do Polvilho, que estava sendo usada irregularmente para o descarte de lixo e entulhos, provenientes de construções. A ação contou com a participação das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, e Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

A medida foi efetuada na tentativa de impedir que novos dejetos sejam descartados no local, evitando a contaminação do solo e poluição visual, além de conter os focos de mosquitos transmissores de doenças.

Descarte de entulhos em área pública é crime

De acordo com a lei complementar municipal nº 101/2008, ações que caracterizam a falta de higiene pública como: descarte incorreto de restos da construção civil, obstrução de calçadas com o acúmulo de lixo, abandono de veículos velhos entre outros é CRIME. O valor das multas podem variar de R$ 260,00 a R$ 2.600.00.

A população pode denunciar o descarte irregular de entulhos para a Guarda Ambiental, por meio do número: 4447-4000.