Hospital Municipal recebe novos equipamentos e está sendo reformado

Os investimentos fazem parte do projeto da nova administração municipal em parceria com a CEJAM, organização que administra o HMC
Publicada em 07/08/2019 às 15:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeito e vereadores durante visita ao hospital
O Hospital Municipal de Cajamar vem recebendo uma atenção especial com a compra de novos equipamentos, reforma na estrutura da unidade, além da modernização no atendimento, que passou a ser mais humanizado. O prefeito Danilo Joan, acompanhado dos vereadores Adriano Tica, Fabiano Galvão, Fábio Pontes, Feliciano, Mané do América, Marcelo do Gás, Neizão e Pretinho, esteve no hospital na última semana para acompanhar o andamento das obras e verificar a qualidade dos novos equipamentos.

Há menos de um mês o Hospital Municipal de Cajamar recebeu a aquisição de novas poltronas e equipamentos. Ao todo, 60 poltronas e 50 macas foram instaladas nos setores de enfermaria, observação, pediatria e medicação da ginecologia. Essa melhoria vai contemplar os pacientes e também os acompanhantes.

Foram instalados novos equipamentos como longarinas, e alguns aparelhos foram substituídos por novos e mais modernos, como o de tomografia, o de ultrassonografia e o de raio-x. Essas alterações promoverão a ampliação de exames para melhor diagnóstico. Também foi realizada a reposição de medicamentos e insumos e assistência com equipe médica multidisciplinar, orientando para que haja discussão de casos clínicos diário.

A equipe está composta por: fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, médica pediatra organizando a equipe de atendimento aos pacientes infantis, revisão e planejamento da estratégia de uso de antibióticos e aumento do número de partos diários.

Os investimentos fazem parte do projeto da nova administração municipal em parceria com o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisa Dr. João Amorim), que administra o Hospital Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira.