Secretários se reúnem com Associação de Arquitetos de Cajamar

Reunião teve como objetivo estreitar os laços da prefeitura com os profissionais e promover debate sobre o desenvolvimento econômico e urbano da cidade
Publicada em 07/08/2019 às 11:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na tarde de quinta feira (01), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Jorge se reuniu com o Secretário de Mobilidade Urbana, Leandro Arantes e representantes da Associação de Arquitetos de Cajamar, para discutir projetos que beneficiam os munícipes de Cajamar.

Entre os assuntos pautados a lei 11.888/2008 foi bastante discutida, uma vez que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e para a construção de habitação de interesse social, colocando a disposição da população mais carente profissionais de arquitetura para realização deste serviço. O objetivo é acabar com as construções irregulares e com muitos acidentes causados por edificações mal estruturadas por falta de planejamento técnico.

Mário Jorge explicou que a execução de projetos seguindo as diretrizes da lei 11.888 movimentaria também a economia da cidade, pois promoveria a criação de empregos para os arquitetos do município e para os munícipes que trabalham na área de construção civil como autônomos.

“Projetos como esses são muito importantes para Cajamar, pois auxiliam moradores de baixa renda a construírem suas casas com mais segurança, além de gerar empregos para aqueles que trabalham como pedreiros, encanadores, pintores entre outros” afirmou Mário Jorge.

Para o secretário Leandro Arantes a reunião com os arquitetos da região tem grande importância, pois nos permite conhecer mais a respeito dos problemas enfrentados pela classe. “Entendo que essa reunião é importante para que caminhemos juntos, sempre contribuindo com o desenvolvimento da cidade, pois a participação do arquiteto é fundamental para que a cidade cresça de forma ordenada e dentro dos padrões de acessibilidade. Vamos fazer o melhor pra Cajamar”, concluiu Leandro.
Mais notícias sobre Desenvolvimento Econômico
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/08/07/secretarios-se-reunem-com-associacao-de-arquitetos-de-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo