Cajamar participa do Congresso Brasileiro de Guardas Municipais

Evento ocorreu na cidade de Vinhedo e contou com representantes de 125 municípios
Publicada em 08/08/2019 às 16:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A cidade de Cajamar foi representada na última quarta-feira (07), no V Congresso Nacional de Guardas Municipais que ocorreu na cidade de Vinhedo (SP). Promovido pela Prefeitura de Vinhedo, o encontro contou com representantes de 125 guardas municipais de todo o país, e com participantes de 145 cidades. O evento teve objetivo de capacitar e fortalecer a segurança pública, promovendo a troca de experiências para o combate a violência e o crime, além da realização de palestras.

Representando o Governo Federal, o secretário nacional de Segurança Pública, General Theophilo Gaspar, foi o palestrante do primeiro dia de Congresso, que também contou com a presença do delegado da Polícia Federal, Diógenes Perez de Souza; o general do Exército, Carlos Sérgio Câmara Saú, representando o Governo do Estado; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Carlos Braga; o coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, hoje deputado estadual de São Paulo; e o coronel do Exército Marcio Schiavon, além de comandantes e Secretários de Segurança Pública das cidades convidadas.

“Em nome do Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, parabenizo o Conselho Nacional de Guardas Municipais e toda a equipe organizadora do evento que contou com uma programação diversificada que somará para a formação profissional dos nossos GCMs, com aplicação correta das leis e decretos federais. Nós da nova administração replicaremos o conteúdo fornecido no congresso para aos nossos agentes, afim de melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados na área de segurança publica da cidade” – informou o Secretário de Segurança Pública de Cajamar, Edmilson Padovani.