Prefeitura realiza reunião com Agência Reguladora de Saneamento e Energia

As principais pautas discutidas na reunião foi a solicitação da prestação de contas da ARSESP com o município
Publicada em 13/08/2019 às 08:54 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Aconteceu na última sexta-feira (9), no gabinete da prefeitura, uma reunião com os representantes da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). A reunião foi um pedido da Secretaria de Obras e Serviços Públicos com a finalidade de estreitar os laços entre o poder executivo e órgão que faz a fiscalização do contrato da SABESP com o município de Cajamar.

Estiveram presentes os executivos da ARSESP, o Prefeito Sr. Danilo Joan, o Secretário de Obras e Serviços Públicos Sr. Raul Lopes Cardoso, o corpo técnico da prefeitura, bem como os representantes da comissão especial para fiscalização e acompanhamento da SABESP e da Câmara dos Vereadores de Cajamar (Fabiano Galvão; Manoel Pereira Filho; Claudinei Lucio Rodrigues) e alguns munícipes.

As principais pautas discutidas na reunião foram as solicitações da prestação de contas da ARSESP com o município, devido ao atraso no cumprimento das metas pactuadas em contrato como: a falta de tratamento de esgoto e a má qualidade nos reparos da pavimentação asfáltica após reparos nas tubulações de água e esgoto, dentre outros.

A ARSESP se prontificou a ter um atendimento de fiscalização mais intensa, principalmente no que tange a insatisfação da população de Cajamar, através do recebimento de suas reclamações tanto pelo site oficial quanto pelos apontamentos feitos pela fiscalização da Prefeitura de Cajamar.

Sobre

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) é uma autarquia de regime especial vinculada à Secretaria de Energia do estado de São Paulo, responsável pela regulamentação, controle e fiscalização dos serviços de gás canalizado e de saneamento básico, além de atuar na fiscalização das distribuidoras de energia do estado de São Paulo.