Servidores da Secretaria de Esportes recebem curso de primeiros socorros

A aula foi ministrada pelo consultor técnico e instrutor, Itamar Roberto, da empresa Suport EPI, especializada em consultoria empresarial
Publicada em 13/08/2019 às 09:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Mais uma formação oferecida pela Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer foi concluída pelos professores de educação física e monitores das escolinhas de esportes da pasta.

Os servidores receberam treinamento teórico e prático de suporte básico a vida (BLS), que é a atenção imediata a uma pessoa cujo estado físico põe em risco a sua vida, visando manter suas funções vitais e evitar o agravamento das lesões até se obter assistência qualificada.

A aula com duração de 4h foi ministrada pelo consultor técnico e instrutor, Itamar Roberto, da empresa Suport EPI, especializada em consultoria empresarial.

Segundo Itamar, o principal objetivo da formação é que os profissionais saibam lidar com eficiência e iniciativa em situações que coloquem em risco alunos e praticantes de esportes que frequentam as mais diversas modalidades ofertadas através das escolinhas do município.

“Sabemos a importância e a relevância do conhecimento sobre esses itens e da prevenção de acidentes no ambiente esportivo. Às vezes uma simples manobra bem executada pode salvar a vida de uma pessoa”, disse o consultor, Itamar.
Mais notícias sobre Esportes e Lazer
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/08/13/servidores-da-secretaria-de-esportes-recebem-curso-de-primeiros-socorros/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo