Funcionários da Secretaria de Saúde recebem cursos e treinamentos

O objetivo é formar servidores da rede pública e fortalecer a atenção primária do município de Cajamar
Publicada em 15/08/2019 às 12:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Está sendo realizado em Cajamar diversos treinamentos e cursos para os servidores da Secretaria de Saúde da cidade. O objetivo é treinar os enfermeiros e técnicos de enfermagem, qualificando os profissionais para a padronização nos procedimentos e consequentemente, realizando um melhor atendimento á população.

Ao menos três cursos e treinamentos estão sendo realizados, sendo eles:

Oficina de Educação Permanente

Com a intensão de formar servidores da rede pública e fortalecer a atenção primária do município de Cajamar. Foi realizada no dia 01/08/2019 a primeira oficina municipal de educação permanente e reorganização dos processos de trabalho na atenção básica na perspectiva da atenção ás condições crônicas.
Pautado pelos princípios e diretrizes do SUS a educação permanente é uma proposta de planejamento na formação e desenvolvimento dos profissionais e trabalhadores, buscando articular a integração entre ensino, serviço e comunidade.

Treinamento Curativo Albe

No dia 09/08/2019 foi realizado treinamento de curativos, para técnicos e auxiliares de enfermagem da atenção primária do município de Cajamar. Foi abordado sobre técnicas e produtos que serão disponibilizados pela rede para cicatrização de feridas. No dia 16/08/2019 esse treinamento também acontecerá para os enfermeiros das unidades de UBS’S e PSF’S.

Capacitação sobre vacinação

Com o intuito de ampliar o número de vacinadores no município, será disponibilizado para os auxiliares, técnicos e enfermeiros das unidades de UBS e PSF, nos dias 24,25 e 26 de setembro uma capacitação e reciclagem sobre vacinação. Na ocasião estarão presentes a enfermeira Maria de Fátima Espinosa- GVE( Gerência de Vigilância Epidemiológica) do estado de São Paulo e a enfermeira Elisabete Monteiro capacitadora de vacinação municipal.