Blitz Cidadã acontece na Av. José Marques Ribeiro

Publicada em 16/08/2019 às 12:14 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Diretoria de Trânsito e Transportes em parceria com a Guarda Civil Municipal, realizaram na manhã desta sexta-feira (16), mais uma Operação da Blitz Cidadã, que tem objetivo de fiscalizar documentos e, através de vistoria, verificar as condições de conservação de veículos, além de identificar motoristas denunciados por práticas irregulares como: “Cavalos-de-pau”, excesso de velocidade, bem como aqueles que possuem alguma pendência com a justiça.

As ações também visam identificar motoristas que dirigem embriagados.

“As Blitz entre a Guarda Civil Municipal e a Diretoria de Trânsito e Transportes serão cada vez mais frequentes, em resposta à sociedade que atualmente tem nos cobrado ações para a identificação de infratores e foragidos da justiça” – informou o Secretário de Segurança Urbana, Edmilson Padovani.

“O objetivo da Blitz não é multar o cidadão de bem e sim identificar infratores e proporcionar maior segurança aos moradores. A fiscalização é um procedimento importante onde podem ser constatados potenciais perigos que, se não forem coibidos, podem resultar em uma série de transtornos” – disse a Diretora de Trânsito e Transportes, Keila Fernanda.