Cultura abre inscrições para Oficina de Criação Literária

A atividade vem de encontro com a 8ª Edição do Concurso Literário de Cajamar.
Publicada em 19/08/2019 às 11:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, POIESIS, promoverá uma oficina cultural gratuita durante o mês de setembro em Cajamar.

Trata-se de uma oficina de criação literária, que tem como proposta uma reflexão sobre a memória e a identidade como construção individual, familiar e social, tendo como eixo a escrita nas fronteiras entre ficção, autoficção e biografia. Durante a oficina, serão discutidos elementos básicos da escrita, principalmente as estratégias de abordagem para a criação literária a partir das intenções do autor.

Essa oficina cultural é uma oportunidade para todos que apreciam e se dedicam a escrever poemas, contos, crônicas e histórias, com ou sem experiência prévia, apresentarem seus trabalhos. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 4 de setembro na Biblioteca Municipal “Veneranda Freitas Pinto”, em Jordanésia.

O evento irá acontecer nos dias 05 e 06 de setembro das 13h às 17h. A participação é individual e é indicado para pessoas acima dos 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição e serão escolhidos 20 trabalhos.

A atividade vem de encontro com a 8ª Edição do Concurso Literário de Cajamar.