Prefeitura firma convênio com Grendacc que atenderá crianças de 0 a 17 anos

O Projeto de Lei faz parte do Programa ‘Consulta em Dia’, da atual administração, e seu objetivo é zerar a fila de espera de quase mil crianças.
Publicada em 19/08/2019 às 08:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A 11ª Sessão Ordinária que ocorreu na última semana contou com a presença do prefeito Danilo Joan, vereadores e demais autoridades na Câmara Municipal
O Projeto de Lei nº 62/2019, encaminhado pela Prefeitura de Cajamar para a Câmara Municipal, para celebrar convênio com o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), foi aprovado pelos vereadores na noite da última quarta-feira (14).

O Projeto de Lei faz parte do Programa ‘Consulta em Dia’, da atual administração, e seu objetivo é zerar a fila de espera de quase mil crianças de 0 a 17 anos que aguardavam há tempos por exames, consultas especializadas e até mesmo cirurgias pediátricas. Na próxima semana convênio será assinado pelo Prefeito Danilo, junto ao Grendacc e os atendimentos aos pacientes de Cajamar iniciarão em setembro.

A 11ª Sessão Ordinária contou com a presença do Prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro, do ex-deputado federal e ex-prefeito de Jundiaí Miguel Haddad, vereadores, a secretária de Saúde, Dra. Patrícia Haddad e dos representantes do Grendacc, Kátia Bútalo e Ricardo Torelli.

Em discurso no plenário da Câmara Municipal, o prefeito Danilo Joan destacou os investimentos e avanços na saúde pública. “Estamos conseguindo zerar a fila de espera onde centenas de cajamarenses esperavam por exames, cirurgias e consultas. Em apenas 15 dias do Programa Consulta em Dia foram atendidas mais de 300 pessoas graças aos investimentos feitos também no Hospital Municipal de Cajamar, onde a troca dos equipamentos beneficiou os que esperavam por estes exames. Agora, com este projeto aprovado, cerca de 800 crianças e adolescentes, serão atendidos”, enfatizou.

Para que as crianças de Cajamar sejam atendidas, o município vai destinar recursos para que a fila de espera possa ser zerada e os pacientes atendidos. Em contrapartida, a instituição prestará atendimento ambulatorial e hospitalar, destinado a pacientes de 0 a 17 anos, de ambos os sexos, nas especialidades médicas de hematologia, oncologia, nefrologia, cardiologia, neurologia, nutrição, psicologia, odontologia, fisioterapia, procedimentos cirúrgicos, ecocardiograma e UTI.

Sobre o Grendac

O Grendacc – Grupo em Defesa da Criança com Câncer – oferece atendimento clínico, serviço de radiologia fixa e portátil, laboratório de análises clínicas, ambulatório de quimioterapia, unidade de internação, UTI – Unidade de Terapia Pediátrica, Centro Cirúrgico, especialidade pediátrica, atendimento e tratamento ambulatoriais entre outros serviços.