Desenvolvimento Social e CMAS realizam pré-conferências

Eventos antecedem a Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá no dia 29 de agosto de 2019, na Câmara Municipal de Cajamar
Publicada em 21/08/2019 às 11:14 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Durante os dias 12 a 16 de agosto foram realizadas, pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e pelas equipes dos CRAS de Jordanésia, Polvilho e PEC, às Pré-Conferências de Assistência Social, etapa que antecede a Conferência Municipal que será realizada no dia 29/08/2019, na Câmara Municipal de Cajamar, das 08h00 às 17h00.

As Pré-Conferências de Assistência Social, se basearam no tema “Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social”. Na oportunidade os participantes puderam debater sobre a Política de Assistência Social, considerando a necessidade de fortalecimento das ações.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, avalia que a participação social contribui significativamente para o controle social, a consolidação da Política de Assistência Social e para o sucesso da Conferência a ser realizada na data e local informados acima.

Os encontros visam contribuir para incentivar a participação dos usuários da Política de Assistência Social na XI Conferência Municipal de Assistência Social de Cajamar, como também apresentar propostas que serão discutidas, avaliadas e conferidas no referido encontro.