Quarta edição do Projeto Saúde no Bairro atende moradores do KM 41,5

A ação faz parte programa ‘Saúde em Dia’, criado pela nova gestão municipal.
Publicada em 21/08/2019 às 09:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
132 atendimentos foram realizados no Km 41,5.
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma caravana do projeto ‘Saúde no Bairro’. A quarta edição do programa atendeu 132 pessoas no último sábado (17), no Km 41,5. A ação faz parte programa ‘Saúde em Dia’, criado pela nova gestão municipal.

Ao todo foram realizados 45 atendimentos clínico e pediátrico, 36 agendamentos ambulatoriais, 22 atendimentos em saúde mental, 28 atendimentos de saúde bucal e 17 avaliações nutricionais, além da realização de 80 exames da aferição da pressão e dextro, 22 testes rápidos de DSTs, 65 vacinas aplicadas e 38 atendimentos de zoonoses.

Edgar Santos Rocha, 48 anos, aproveitou o mutirão da saúde para fazer aferição na pressão arterial. Segundo ele, a ação foi bem vinda no bairro e facilitou a vida de muitos moradores que há meses não realizam um acompanhamento médico. Já Silvio Cesar Oliveira, que há 8 anos reside no bairro, também aproveitou para fazer uma consulta clinica. Ambos os moradores consideraram a ação muito importante por que muitas pessoas trabalham durante a semana ou moram longe e não tem tempo para ir até uma unidade de saúde.

O projeto ‘Saúde no Bairro’, tem como objetivo proporcionar uma melhor assistência à população, garantindo qualidade nos atendimentos essenciais em saúde, evitando não apenas o acúmulo de demandas no Hospital Municipal e nos postos de saúde, mas também mantendo a qualidade dos serviços oferecidos para todas as regiões do município.