Desenvolvimento Social realiza atividade socioeducativa com adolescentes

CREAS ofereceu orientação profissional e preparação para entrevistas de emprego
Publicada em 28/08/2019 às 09:43 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Aconteceu na última segunda-feira (26) nas dependências do CREAS em Jordanésia o grupo socioeducativo sobre Orientação Profissional, com os adolescentes assistidos na unidade.

O Grupo teve como objetivo orientar e apoiar os adolescentes na participação em entrevistas para o primeiro emprego, destacando-se, dentre outros: desenvolvimento pessoal; postura; vestuário; linguajar e linguagem corporal; e mitos na entrevista.

Outro momento de destaque foi a oficina simulando dinâmica de grupo, na qual os participantes puderam vivenciar uma forma de entrevista coletiva e suas particularidades, enaltecendo o trabalho em equipe, fator tão exigido hoje no mundo do trabalho.

O CREAS, serviço referenciado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.
Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/08/28/desenvolvimento-social-realiza-atividade-socioeducativa-com-adolescentes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo