Prefeitura vistoria confecção para garantir entrega de uniformes

Os kits beneficiarão mais de 14 mil alunos das 33 escolas da Rede Municipal, desde a creche até o 9º ano do ensino fundamental.
Publicada em 30/08/2019 às 11:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Para garantir pela primeira vez na história da educação a entrega do uniforme escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino nos próximos dias, o Prefeito Danilo Joan esteve na tarde da última quinta-feira (29), na sede da empresa que ganhou a licitação para produzir os kits de uniformes escolares. O chefe do executivo estava acompanhado do Secretário de Educação, Régis de Souza e dos vereadores: Caludinei Lúcio Rodrigues (Neizão), Edvilson Leme Mendes (Pretinho), Luiz Fabiano Cordeiro Galvão (Fabiano Galvão), Manoel Pereira Filho (Mané do América) e Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás).

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, concretizou a ata de registro de preços para abrir o processo licitatório, respeitando os tamanhos para os níveis da creche (zero a 3 anos), educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental (6 a 15 anos) .

Os kits a serem distribuídos contam com jaquetas, calças, bermudas, shorts saia, camisetas de manga longa, camisetas de manga curta e uma mochila. O processo licitatório para a confecção dos uniformes escolares deu inicio duas semanas após o Prefeito Danilo Joan, assumir a gestão da Prefeitura Municipal em 25 de abril de 2019.

“Estive na fábrica para verificar todo o processo de produção dos uniformes. Pela primeira vez na história de Cajamar nossos alunos da Rede Municipal receberão o kit. Serão mais de 14 mil crianças beneficiadas e preparadas para o futuro, sendo o maior investimento em educação. Este é um beneficio inédito para os nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Danilo Joan.

O Secretário da Educação, Régis Luiz Lima Souza, ressaltou a importância de todos os alunos receberem o vestuário pela primeira vez na história da educação. “O uniforme escolar é muito importante porque identifica as crianças e dá mais segurança aos pais e responsáveis, pois vincula seus filhos à escola. A medida também tem grande alcance social. Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar”, afirmou o Secretário da Educação, Régis Souza.