Prefeitura apresenta sala modelo do ‘Colégio do Futuro’

A solenidade ocorreu na EMEB Vera Lucia Millena, no Parque Paraíso, a primeira das 33 unidades a receber a manutenção predial e o modelo de sala que será adotado para todas as unidades escolares da rede
Publicada em 02/09/2019 às 15:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar através das secretarias municipais de Educação e Obras e Serviços Públicos realizaram nesta sexta-feira (30) a apresentação do modelo “Colégio do Futuro”, implantado pela atual gestão através do “Projeto Identidade Cajamar”.

A solenidade ocorreu na EMEB Vera Lucia Millena, no Parque Paraíso, a primeira das 33 unidades a receber a manutenção predial e o modelo de sala que será adotado para todas as unidades escolares e teve a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito, Moacyr Pedro, dos secretários de Administração, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Esportes, Educação, Obras e Serviços Públicos, Justiça, Saúde e Segurança Urbana.

O evento também contou com a participação dos vereadores Claudinei Lucio Rodrigues (Neizão), Edvilson Leme Mendes (Pretinho), José Adriano da Conceição (Adriano Tica), Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás), além de professores e gestores educacionais.

O “Projeto Identidade”, que teve seu lançamento no dia 20/08 na Câmara Municipal de Cajamar, envolve a adequação da proposta curricular com articulação a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a criação de uma identidade visual para todas as unidades escolares, a escrita dos materiais de orientação para professores e didático para os alunos e uniformes escolares.

“Essa é uma das primeiras medidas para tornar a educação de Cajamar referência nacional, como prevê o Projeto Identidade Cajamar. Estou muito orgulhoso das sementes que estamos plantando; mais que um prédio com salas interativas, estamos priorizando a educação focada na melhoria real da qualidade de vida das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Danilo Joan.

É a nossa contribuição significativa para a formação dos futuros cidadãos. “O Colégio do Futuro, destaca-se pelo modelo pedagógico que criteriosamente edifica e coloca em prática, com a melhor formação educacional”, finalizou o secretário de Educação Régis de Souza.

Durante a apresentação da nova identidade visual da sala de aula, foram apresentados ao público os primeiros materiais didáticos que serão entregues pela primeira vez aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/09/02/prefeitura-apresenta-sala-modelo-do-colegio-do-futuro/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo