Prefeitura apresenta sala modelo do ‘Colégio do Futuro’

A solenidade ocorreu na EMEB Vera Lucia Millena, no Parque Paraíso, a primeira das 33 unidades a receber a manutenção predial e o modelo de sala que será adotado para todas as unidades escolares da rede
Publicada em 02/09/2019 às 15:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar através das secretarias municipais de Educação e Obras e Serviços Públicos realizaram nesta sexta-feira (30) a apresentação do modelo “Colégio do Futuro”, implantado pela atual gestão através do “Projeto Identidade Cajamar”.

A solenidade ocorreu na EMEB Vera Lucia Millena, no Parque Paraíso, a primeira das 33 unidades a receber a manutenção predial e o modelo de sala que será adotado para todas as unidades escolares e teve a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito, Moacyr Pedro, dos secretários de Administração, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Esportes, Educação, Obras e Serviços Públicos, Justiça, Saúde e Segurança Urbana.

O evento também contou com a participação dos vereadores Claudinei Lucio Rodrigues (Neizão), Edvilson Leme Mendes (Pretinho), José Adriano da Conceição (Adriano Tica), Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás), além de professores e gestores educacionais.

O “Projeto Identidade”, que teve seu lançamento no dia 20/08 na Câmara Municipal de Cajamar, envolve a adequação da proposta curricular com articulação a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a criação de uma identidade visual para todas as unidades escolares, a escrita dos materiais de orientação para professores e didático para os alunos e uniformes escolares.

“Essa é uma das primeiras medidas para tornar a educação de Cajamar referência nacional, como prevê o Projeto Identidade Cajamar. Estou muito orgulhoso das sementes que estamos plantando; mais que um prédio com salas interativas, estamos priorizando a educação focada na melhoria real da qualidade de vida das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Danilo Joan.

É a nossa contribuição significativa para a formação dos futuros cidadãos. “O Colégio do Futuro, destaca-se pelo modelo pedagógico que criteriosamente edifica e coloca em prática, com a melhor formação educacional”, finalizou o secretário de Educação Régis de Souza.

Durante a apresentação da nova identidade visual da sala de aula, foram apresentados ao público os primeiros materiais didáticos que serão entregues pela primeira vez aos alunos da Rede Municipal de Ensino.