Secretaria de Esportes lança futebol adaptado para a terceira idade no NIC

A nova modalidade é para quem tem mais de 60 anos de idade. Não pode correr e nem ter contato físico
Publicada em 02/09/2019 às 15:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A exemplo do voleibol, que é muito praticado por idosos com regras particulares, a Secretaria de Esportes vai oferecer aos participantes do Núcleo do Idoso de Cajamar o futebol adaptado para a terceira idade.

Destinado para jogadores que tenham mais de 60 anos, a ideia da modalidade no município é motivar os idosos a praticar o esporte recém-lançado no Brasil. “Com regras especiais, o futebol adaptado contribui para o bem-estar físico e emocional, além de fortalecer vínculos, tudo isso utilizando o esporte mais amado do planeta de uma maneira democrática e inovadora”, destacou Fabiano.

Em Cajamar a modalidade será implantada pela equipe da Walking Football no Brasil, organização responsável por difundir a prática da atividade no país. Uma apresentação já foi realizada com os integrantes do Núcleo do Idoso, que receberam informações sobre a modalidade.

Sobre Walking Football

Walking Football é uma modalidade de futebol voltada para a população sênior, onde é proibido correr e o contato físico é reduzido, tornando o esporte mais inclusivo e acessível.

Surgiu no Reino Unido e está presente em mais de 14 países, em 5 continentes, levando para milhares de pessoas uma experiência transformadora que contribui significativamente para ampliar os níveis de bem-estar físico e emocional de seus participantes
Mais notícias sobre Esportes e Lazer
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/09/02/secretaria-de-esportes-lanca-futebol-adaptado-para-a-terceira-idade-no-nic/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo