Prefeitura de Cajamar prepara entrega dos uniformes escolares

Alunos matriculados na rede municipal de ensino receberão a partir desta quarta-feira (4) os uniformes escolares oferecidos pela Prefeitura.
Publicada em 03/09/2019 às 17:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Começa nesta quarta-feira, dia 4, a entrega dos uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, criou um cronograma para a entrega dos kits, onde somente nesta semana as entregas ocorrerão em seis escolas municipais.

Os kits a serem distribuídos contam com jaquetas, calças, bermudas, shorts saia, camisetas de manga longa, camisetas de manga curta e uma mochila. Os uniformes beneficiarão mais de 14 mil alunos das 33 escolas da Rede Municipal, desde a creche até o 9º ano do ensino fundamental.

Para o prefeito Danilo Joan a entrega inédita de uniformes escolares em Cajamar irá contribuir para aspectos de segurança no ambiente escolar, além de amenizar o processo de desigualdade entre os alunos.

“Este era um compromisso assumido com a nossa educação e que está sendo cumprido dentro de nossas metas, em melhorar cada vez mais a qualidade do ambiente escolar em nossos estabelecimentos”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, professor Régis de Souza por sua vez, destacou a qualidade do material e comentou sobre o empenho da Administração para aquisição e entrega dos uniformes, dentro do menor prazo possível. Ele também informou que a entrega dos uniformes será realizada nas próprias unidades educacionais conforme cronograma da secretaria. Todos os alunos das 33 escolas municipais serão contemplados com os uniformes.