Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com Contadores da região

O encontro teve como objetivo viabilizar a comunicação entre prefeitura e as empresas de pequeno e médio porte
Publicada em 09/09/2019 às 11:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira recebeu na manhã de quinta feira (05), em seu gabinete alguns proprietários de escritórios de contabilidade da cidade de Cajamar.

O objetivo do encontro foi de melhorar a comunicação da prefeitura com essas instituições que atualmente são responsáveis fiscais por 70% das empresas com tributação simples nacional (MEI – Micro Empreendedor Individual, ME – Micro Empresa , EPP – Empresa de Pequeno Porte).

Os contadores elogiaram muito a chegada do Via Rápida na cidade, e que para eles isso desburocratizou a abertura das empresas e a liberação do alvará municipal. Um muito citado foi a ampliação da comunicação quanto a divulgação de serviços que a prefeitura presta referente aos menores empreendedores, como por exemplo, a divulgação de cursos oferecidos pelo SEBRAE, que atualmente é uma das ferramentas mais utilizadas por esses empresários que estão começando seu negócio. Eles explicaram que os donos das contabilidades tendo conhecimento desses eventos, fica mais fácil pedir que seu cliente participe e se profissionalize, fazendo com que ele expanda seu negócio e gere ainda mais emprego na cidade.

Mário Jorge explicou que o objetivo da prefeitura é fazer com que o micro, médio e grande empresário tenha a oportunidade de fazer com que seu negócio prospere, pois assim ajudará a aumentar a empregabilidade no município. E que conta com a ajuda dessas empresas de contabilidade para fazer a ponte entre prefeitura e RH dessas empresas, a fim de viabilizar as vagas de emprego disponíveis.

“Vamos unir forças para desburocratizar e qualificar os micros e pequenos empresários para que a gente consiga alavancar a geração de emprego e renda no município, esse é um dos grandes objetivos meu e do Prefeito Danilo Joan”, concluiu o secretário.