Carreta da Saúde realizou mais de 1200 atendimentos no Polvilho

Unidade está instalada na Praça da Bíblia em frente ao Ginásio de Esportes ‘Antonio Carlos Tramassi’, no Polvilho
Publicada em 19/09/2019 às 08:22 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A população de Cajamar comemorou no último sábado (14), a chegada da Carreta da Saúde, um novo serviço que promete ampliar o acesso à saúde do município. Gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma unidade itinerante que tem como objetivo zerar as filas de espera por consultas médicas.

Desde o último sábado a Carreta da Saúde realizou um total de 1203 atendimentos. Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas agendadas na área de Ortopedia, Neurologia, Psiquiatra, Pediatria e consultas espontâneas na área de Clínica Geral e Oftalmologia. Além de atendimentos Odontológicos, procedimentos de enfermagem, como aferição de pressão arterial, dextro e vacinação.

A inauguração da carreta, integrante do programa Consulta em Dia da atual gestão ocorreu na Praça da Bíblia, em frente ao Ginásio de Esportes ‘Antonio Carlos Tramassi’, no Polvilho. A cerimônia de apresentação da Carreta da Saúde contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice, Moacyr Pedro, dos vereadores e secretários municipais.

“Sem dúvida nenhuma a Carreta da Saúde se consolida como importante política pública. Aqui no Polvilho, no primeiro dia foi realizado cerca de 448 atendimentos que resultaram na diminuição da fila de espera de especialidades médicas. Fico feliz em ver a população sendo bem atendida”, disse o prefeito Danilo Joan.

“O atendimento foi muito bom, a nota é 10, porque a gente precisa desta atenção da saúde para todos nos moradores”, falou Maria das Dores Matos.

“A carreta vai me ajudar muito, principalmente porque trabalho e não posso ir ao posto de saúde durante a semana. Gostei muito e não vejo a hora dela chegar ao meu bairro”, comentou Fátima Oliveira, moradora do Ponunduva.

É importante que o munícipe mantenha seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguarde o contato telefônico da equipe da Central de Agendamento, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta será realizado também aos sábados.