Servidores participam do Seminário “Contabilidade Aplicada Setor Público”

Também marcaram presença no seminário os profissionais das prefeituras circunvizinhas como, Jundiaí, Atibaia, Itatiba, Morungaba, Vinhedo, entre outras.
Publicada em 20/09/2019 às 10:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Servidores da Diretoria da Contabilidade da Prefeitura de Cajamar participaram na última terça-feira (17), no Espaço Empreenda-se, em Jundiaí, do Seminário “Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, promovido pelo CRC – Conselho Regional de Contabilidade de Jundiaí.

No encontro, foram abordados diversos temas, como: As novas normas aprovadas pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade (Estrutura Conceitual), implantação do Sistema de Custos, implantação e funcionamento do controle interno e transparência das informações contábeis.

“Com as palestras presenciais e virtuais do fórum de debates e convenções, diminuímos erros e, consequentemente as penalizações” – concluiu José Aparecido Maion, Vice Presidente de Fiscalização Ética e Disciplina da Gestão do CRCSP.

“A reciclagem e atualização profissional são de suma importância para melhor capacitação do servidor público. Foram apresentados instrumentos práticos e teóricos para melhora da Gestão, como também o Networking feito com os profissionais da área de contabilidade de outras Prefeituras ” salientou o Secretario da Fazenda Donizette Aparecido de Lima.