Hospital da Criança Grendacc começa atender pacientes de Cajamar

Convênio da Prefeitura com o Hospital visa diminuir fila de espera por exames, cirurgias e consultas médicas.
Publicada em 23/09/2019 às 12:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O Grendacc – Grupo em Defesa da Criança com Câncer –, localizado em Jundiaí, iniciou os atendimentos de crianças e jovens do município de Cajamar que aguardavam há anos na fila de espera por exames, cirurgias e consultas médicas. O convênio foi firmado entre a Prefeitura de Cajamar com o Grendacc, que atualmente é referência em atendimento na região.

Com o convênio firmado, as crianças passam a ter direito ao atendimento clínico, serviço de radiologia fixa e portátil, laboratório de análises clínicas, ambulatório de quimioterapia, unidade de internação, UTI – Unidade de Terapia Pediátrica, Centro Cirúrgico, especialidade pediátrica, atendimento e tratamento ambulatoriais, entre outros serviços.

“Hoje é uma data bastante importante, uma vez que nós estamos iniciando os atendimentos dos pacientes de Cajamar. Sabemos que foi uma longa espera para estas crianças e que realmente agora a gente está conseguindo que as coisas aconteçam”, disse Verci Andrêo, presidente do Grendacc.

“Muita alegria pois não vai priorizar só a minha filha, mas sim como todos os outros filhos cajamarenses. A médica é ótima, examinou ela. As enfermeiras e recepcionistas, tudo bem atendido. Uma vitória para Cajamar e para a gente”, disse a mãe da criança, Patrícia Cristina.

O convênio faz parte do Programa Consulta em Dia, lançado pela atual administração, que tem como objetivo zerar a fila de espera de quase mil crianças de 0 a 17 anos que aguardavam há tempos por exames, consultas especializadas e até mesmo cirurgias pediátricas.

Para que as crianças de Cajamar sejam atendidas, o município vai destinar recursos para que a fila de espera possa ser zerada. Em contrapartida, a instituição prestará atendimento ambulatorial e hospitalar, destinado a pacientes de 0 a 17 anos, de ambos os sexos, nas especialidades médicas de hematologia, oncologia, nefrologia, cardiologia, neurologia, nutrição, psicologia, odontologia, fisioterapia, procedimentos cirúrgicos, ecocardiograma e UTI.