Exemplos de superação marcam o Setembro Verde promovido pelo Fundo Social

O evento também contou com a participação em vídeo do humorista Geraldo Magela
Publicada em 24/09/2019 às 11:24 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Fundo Social de Solidariedade realizou na última sexta (20) o evento motivacional “Setembro Verde de Cajamar – Todos pela inclusão” para debater a inclusão social de portadores de variados tipos de deficiência. O plenário da Câmara Municipal recebeu especialistas e cidadãos que possuem algum tipo de deficiência.

A especialista em comportamento humano Priscila Grecco abriu o evento abordando a superação e a força de vontade como incentivos para driblar os empecilhos. Em seguida, Genivaldo Gomes relatou sua experiência de vida após sofrer um acidente de trânsito e ficar tetraplégico. O jovem relatou suas angústias, a depressão e como o apoio da família e dos amigos foi importante para sua virada. Ele retomou os movimentos parciais dos membros que permitiram, inclusive, que freqüentasse a auto-escola com carros adaptados.

O evento também contou com a participação em vídeo do humorista Geraldo Magela. O “ceguinho”, como ele mesmo se refere, contou o início da carreira no rádio e a dificuldade em realizar tarefas mais simples devido ao preconceito. E revelou que não perder o bom humor é uma de suas principais virtudes. O comediante aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Danilo Joan e a presidente do Fundo Social Nadja Haddad pela iniciativa.

Ainda relatando as dificuldades dos deficientes visuais, a jovem Letícia Magalhães, de apenas 17 anos, contou sua rotina escolar quando ainda possuía visão parcial, a rotina de tratamento do câncer e a perda total da visão. Porém, sua determinação emocionou a todos. Apesar das barreiras, Letícia sonha em ingressar na universidade. Atualmente se formou em técnica em informática. E para encerrar, o professor de Libras Leonardo Melo contou como sua relação com surdos despertou a paixão por ensinar a língua de sinais. Ao final, todos foram aplaudidos de pé pela plateia.
Mais notícias sobre Fundo Social de Solidariedade
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/09/24/exemplos-de-superacao-marcam-o-setembro-verde-promovido-pelo-fundo-social/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo